Avalie sua dor no joelho.

________________________

Saber como falar com seu médico sobre sua dor no joelho pode ajudar a conseguir o alívio de que você precisa.

O tratamento para a dor no joelho depende da causa da dor e pode incluir medicamentos (como paracetamol, anti-inflamatórios ou cremes que aliviam a dor), cirurgia, mudança no estilo de vida e outras estratégias de tratamento (como exercício e redução de peso).1

Outra opção de tratamento de longo prazo para alguns tipos de dor é a viscossuplementação, como a obtida com a administração de Synvisc-One®, que pode ser adequada para pessoas que não tiveram um alívio concreto da dor a partir da redução alimentar, exercícios e medicamentos.

O primeiro passo no tratamento da sua dor no joelho é procurar um médico. Preencher a Avaliação de Dor também ajudará você e seu médico a determinar o nível da sua dor e a revisar o que foi de ajuda, ou não, no passado, a fim de encontrar a melhor maneira de trazer você de volta às atividades regulares:

  • Descrever, detalhadamente sua dor no joelho;
  • Lembrar quais outros tratamentos você já fez;
  • Identificar suas metas de alívio de dor no joelho.

Referência:

  1. The Royal Australian College of General Practitioners. (Disponível em: http://www.racgp.org.au/afp/2010/september/osteoarthritis-–-management-options-in-general-practice/ Acessado em 06/07/2020).

    MAT-BR-2000307